sábado, 19 de março de 2011

DIA DO PAI

DIA DO PAI

por Cândido José Turing Martins a Sábado, 19 de Março de 2011 às 11:08
Comemoração
Em Portugal, é hoje dia de São José que também se comemora o dia do pai.
Em Frádigas até finais da década de 1960, este dia era  DIA SANTO DE GUARDA
Ou seja dia obrigatório de descanço, os Josés festejavam abrindo  as suas adegas aos parceiros e não só



Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho.
No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto.
Outros Países celebram o dia do pai noutros dias



Eu infelizmente já não tenho o meu
Embora meu pai tivesse vivido até perto dos 99 anos
mas a partida, a falta é sempre dolorosa.


Sei que meu pai viveu feliz e isso me tranquiliza
Hoje desejei homenagia-lo perante todos vós;
Como pai que foi, como exemplo de marido, como homem
Meu pai foi durante a sua vida terrena um homem umilde mas com grande dignidade
Agradeço-lhe do fundo do meu ser o ensinamento que me deu com seus exemplos no dia a dia
Sinto-me feliz com sua presença em mim meu pai
Bem haja

A todos os pais deixo os meus parabens
A todos os filhos um conselho; amem, estimem e sobre tudo respeitem os vossos pais

Há um ditado  que diz;
Filho és, pai serás, conforme fizeres, assim acharás

Feliz dia do pai para todos/as

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pela sua ópinião bem haja